banner11 banner22 banner33 banner44
Ghelman Dentistas

Protetor bucal


P: Sou praticante de artes marciais e freqüentemente levo pancadas em minha boca. O que posso fazer para ter uma maior proteção de meus dentes, pois tenho medo de quebrá-los. - Rogério ( Rio de Janeiro )

R: A prática de qualquer esporte onde houver contato físico entre os praticantes deve ser feita somente com protetores específicos para as áreas mais vulneráveis de nosso organismo. Todo esporte é saudável desde que praticado com segurança.

Especificamente na região de cabeça e pescoço, áreas mais vulneráveis na prática das artes marciais, devemos atentar para o uso de capacetes protetores a fim de evitar traumas e fraturas na região da face. No meio intrabucal, o uso de protetores se faz sempre necessário, além do atleta permanecer sempre com os dentes trincados uns aos outros, defendendo assim de maiores traumatismos o elemento dental e o osso de suporte dos mesmos, além de impedir cortes nos lábios e na língua. Existem protetores bucais pré-fabricados que oferecem boa eficiência, porém um protetor bucal individual, ou seja, elaborado pelo dentista após a elaboração de um modelo da arcada dentária se faz mais adaptado e ajustado, levando a uma maior proteção. Esses protetores são elaborados com material borrachóide e totalmente atóxico, não trazendo nenhum incômodo ao usuário. Vale ressaltar que o uso de protetores bucais não é restrito aos praticantes de artes marciais; ele é indicado também para crianças que possivelmente possam ter traumas diretos na boca como em brinquedos (escorregas, balanços) de praças, parques e clubes, evitando assim traumas e avulsão (saída do dente de seu osso de suporte) dental.



ENDEREÇO


Edifício Ipanema 2000
Rua Visconde de Pirajá, 547 / 621
Ipanema - Rio de Janeiro
E-mail: michel@ghelmandentistas.com.br
Telefones: (21) 2294-3355 / (21) 2512-2216 / (21) 2512-1109

CRÉDITOS


Copyright© 2014 Ghelman Dentistas
Todos os direitos reservados

Criação: Owns Digital